terça-feira, 25 de outubro de 2011

Crítica de Leitor: «Setembro»

 «Após o rapto da irmã e da última tragédia, Cal perde a esperança de voltar a ter a sua vida como antes. Mas um milagre acontece e Cal ganha forças para enfrentar os seus inimigos. A esperança é a última a morrer e os milagres acontecem. Cal assim acredita desde o início do ano e continuar ainda vivo, mesmo depois do que tem passado, é de facto um milagre. Cal crê que foi a Oriana que esteve envolvida no rapto da irmã. Decide juntar-se ao seu amigo Boges e arranjar um plano para obter mais informações. Com algum esforço, introduzem uma escuta na casa de Oriana. Pretendem descobrir a localização da Jóia e do Enigma, mas será que conseguem? Não será fácil e, se for descoberto, Cal poderá arriscar mais uma vez a sua vida. O desespero para recuperar a sua vida e voltar para junto da sua família dá lhe coragem para se aventurar, pois o tempo que lhe resta é cada vez menos.
Conspiração 365 – Setembro é mais um volume surpreendente da série Conspiração 365 da autoria de Gabrielle Lord.
Neste volume os perigos e as perseguições continuam a atormentar a vida de Cal. A autora traz-nos momentos emocionantes e completamente imprevisíveis, sempre com muita acção e suspense. Todas as personagens que surgiram ao longo da série têm se revelado aos poucos, de forma cativante e intrigante. Desta vez, a Winter desvenda-nos um pouco mais a sua vida e a morte dos seus pais. Cal está cada vez mais maduro, ágil e perspicaz, tem sido muito agradável seguir o seu crescimento.
A escrita é fluída e contagiante, sempre com um ritmo vertiginoso.
A contagem decrescente continua e, nesta fase, o leitor fica cada vez mais curioso com o desfecho da série. Resta-me esperar pelo próximo mês de Outubro.
Recomendo.»

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Primeiros vídeos da série de TV

Olá fãs da série Conspiração 365!

Começam a surgir na web os primeiros vídeos da série de televisão que irá estrear na Austrália já em Janeiro de 2012.

Neste vídeo são apresentados o ator principal, que interpreta o papel de Callum Ormond, apresenta todo o elenco que participa na série.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

É hoje!

Crítica de Leitor: «Agosto»

«Neste mês de Agosto, deparamo-nos com um volume recheado de perigos e situações desesperantes e completamente inesperadas. Esta corrida frenética está cada vez melhor e mais viciante, sendo impossível interromper a leitura. Mais uma vez, Gabrielle Lord presenteia-nos com uma boa dose de mistério, perigos e muita acção.
A escrita tal com nos volumes anteriores é fluída, leve e contagiante, conduzindo-nos sempre num ritmo alucinante. 
O final é trágico e desesperante, deixando-nos cheios de curiosidade com o próximo volume. 
Que venha o Setembro!
Recomendo.»
 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Crítica de Leitor: «Junho»

«Meio ano passou, as pistas acumulam-se mas as dúvidas aumentam, o que estará por detrás do Enigma de Ormond é a derradeira questão e a chave para todos os problemas.
Junho é um mês de busca, de esperança, de que com a aquisição da Jóia de Ormond cheguem novas respostas para o nosso jovem e inocente protagonista.
Com amigos fiéis Cal não pode ceder ao desespero e, entre mortos e ferimentos, o mistério permanece e ainda existem pela frente 214 dias para sobreviver, nunca o tempo pareceu tão longo e a perspectiva de vida tão curta.
Se por um lado o nosso protagonista tem quase a certeza de que a Jóia está nas mãos de Siglo, o perigo que acarreta reavê-la quase não justifica o seu fim e, como se isso não basta-se, cada nova peça deste intricado puzzle vem acompanhada de novas dúvidas.
Com os riscos cada vez mais elevados e a habituação ao mal-estar constante, este não é de todo um mês negativo para Cal, ou pelo menos assim julgava o nosso rapaz, até uma nova mentira se juntar à teia complexa que se tornou a sua vida.
A família é parte ausente neste sexto livro mas por outro lado os companheiros de luta mantêm-se sendo cada vez mais cruciais para a sobrevivência de Cal. Boges é um personagem que tem cada vez mais em relevo, pois não só é uma das fontes de sobrevivência do nosso protagonista como é inteligente e um amigo incansável, mas os perigos começam a aproximar-se cada vez mais deste jovem amigo e é impensável imaginar Cal sem o seu auxílio.
Repro é mais uma vez repetente nesta trama e vamos poder contar novamente com os seus truques e habilidades para benefício de Cal, mas é impossível não reflectir, de onde vem e qual o seu passado é algo que estamos longe de descobrir.
Com um momento de especial ternura entre Callum e Winter esta é também uma personagem que provoca sentimentos ambíguos, nada é certo neste destino e o medo já faz parte constante do passar do tempo.
Neste mês de Junho Gabrielle Lord conseguiu mais uma vez diversificar a obra, não apenas com os clichés aos quais já nos habituou, o contra-relógio e a velocidade célere da narrativa, mas também pela entrada e saída de intervenientes bem como a diversidade de lugares percorridos pelo nosso jovem. Mas cenários à parte, é importante reafirmar que uma nova peça crucial se poderá juntar ao material de investigação que Cal já reuniu, até que ponto ela será esclarecedora isso é algo que ainda teremos mais seis livros pela frente para descobrir.
Setembro está a terminar e Outubro já está a porta, para quem segue de perto esta aventura é indispensável deixar escoar o tempo e aguardar por um final que promete conquistar muitos leitores.»
Histórias de Elphaba