A AUTORA

Gabrielle Lord é autora premiada e uma das romancistas de thriller australianas de maior sucesso. Sobre esta, a sua primeira aventura na literatura juvenil, disse:

«Escrever a CONSPIRAÇÃO 365 tem sido o maior e mais empolgante projecto a que alguma vez me dediquei. Usei todos os meus recursos para seguir Cal Ormond e o seu ano cheio de acção e perigo. Foi divertido acompanhar a evolução das personagens e tentar dar sentido a um mundo que é quase sempre hostil e potencialmente fatal. Adorei escrever esta série e espero que leve suspense e emoção a todos os que a leiam.»

Gabrielle Lord começou a dedicar-se verdadeiramente à escrita aos 30 anos. Os seus primeiros manuscritos acabaram como composto para o cultivo de tomates no seu jardim de casa. Os direitos do seu terceiro livro, Fortress, foram adquiridos internacionalmente e a obra foi adaptada a telefilme. Mais tarde, outro dos seus romances (Whipping Boy) foi adaptado para a televisão. O dinheiro que recebeu com estas adaptações permitiram-lhe deixar o seu emprego e escrever a tempo inteiro.  Passou a visitar frequentemente cientistas, detectives e antropologistas forenses e a trabalhar numa empresa de segurança privada para se inspirar na sua escrita.

«Pesquisa é tudo», diz a autora. «Os conhecimentos que adquiri através dos meus contactos com especialistas permitiram enriquecer e expandir as minhas histórias.»

Os interesses de Gabrielle são simples: «Após uma juventude desperdiçada, não me sobraram muitas células cerebrais, por isso gosto de caminhar, meditar, cantar, dedicar-me à jardinagem, conversar com os amigos, estar com a minha família e os meus netos, dar de comer ao meu peixinho dourado.»

Gabrielle escreveu 15 livros até ao momento: 14 romances para adultos e 1 para jovens adultos. Quando os 12 livros da série Conspiração 365 estiverem terminados, a contagem de obras publicadas terá crescido para quase o dobro! A seguir a esta gigantesca empreitada, a autora tem já planeados três novos romances para adultos e mais dois para jovens.