OS LIVROS

JANEIRO


Lançamento: 21 de Janeiro

Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um estranho homem que lhe deixa um alerta: “Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!”
Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos impiedosos, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto?
O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último...
Uma aventura de cortar a respiração!



FEVEREIRO


Lançamento: 4 de Fevereiro


A pacata vida de Cal acabou assim que a mortífera contagem decrescente começou. Entretanto, foi atacado por tubarões, acusado de um violento ataque à sua família, raptado por dois gangues e quase que o afogaram num depósito de óleo...
Ele é um fugitivo procurado que fará tudo para sobreviver. Mas estará Cal desesperado o suficiente para se aproximar de um traidor envolvido com assassinos? Ou para se arriscar a voltar ao cenário da tentativa do seu homicídio? Deverá ele encontrar-se com um misterioso informador, podendo tratar-se de uma armadilha?
O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último...




MARÇO



Lançamento: 11 de Março

Encurralado, com um comboio a vir na sua direcção, as hipóteses de sobrevivência de Cal são reduzidas. A polícia e os gangues são implacáveis – querem-no atrás das grades… ou morto.
A parada está a subir, mas as pistas para a Singularidade de Ormond só conduzem a mais puzzles, e a novos perigos.
A cada passo que dá, Cal sente-se mais frustrado, sem conseguir encontrar as respostas de que tanto precisa. Haverá alguém em quem possa confiar?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…

ABRIL


Lançamento: 8 de Abril 

Uma perseguição trepidante corre mal e deixa Cal exposto ao gangue de Oriana. Se for capturado, toda a esperança de resolver a Singularidade de Ormond e ter uma vida normal desaparecerá de novo. Ele precisa de fugir, mas como pode deixar um homem inocente afogar-se?
Se Cal sobreviver, terá de decifrar o Enigma de Ormond e arriscar sair da clandestinidade para impedir os médicos de desligar as máquinas que mantêm viva a sua irmã mais nova. Mesmo que Cal resista até 31 de Dezembro, será que a sua família alguma vez vai voltar a ser a mesma?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…
Uma aventura de cortar a respiração!


MAIO


Ouve-se gritos por todo o lado. Cal foi internado num manicómio sob outra identidade e não faz ideia de quem o levou para ali. Como os médicos estão convencidos de que Cal – Ben Galloway – está a delirar, não fazem qualquer tenção de o libertar… e o perigo espreita dos dois lados das grades.Preso numa camisa-de-forças, Cal vê-se impedido de se encontrar com o tio-avô Bartolomeu ou de resolver o Mistério Perigoso dos Ormond... Ninguém acredita numa palavra do que ele diz – nem mesmo a verdade pode salvá-lo agora.O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…


JUNHO



Cal consegue escapar por pouco do fogo que deflagrou quando o Orca Ormond se despenhou. Enquanto helicópteros sobrevoam os céus, os bandidos de Oriana perseguem-no em terra. Não há tempo para lamentar a morte do tio-avô – Cal tem de se esquivar dos polícias e dos bandidos, e regressar à sua busca pela Jóia de Ormond.Convencido de que Sligo tem a Jóia, Cal embarca numa perigosa missão para a reaver. Ele espera assim obter as respostas de que tanto precisa, mas e se apenas lhe for revelado outro ameaçador mistério? Roubar dos seus inimigos pode vir a ser um erro fatal…


JULHO




Libertar-se da rede de pesca é a mais pequena das preocupações de Cal, pois esperam-no inúmeros perigos no cais. Ele consegue esquivar-se da polícia, mas fica em dívida para com o capitão do barco, e o preço a pagar é bem alto. Afinal, como pode ele continuar a investigar o testamento de Piers Ormond enquanto anda a amanhar peixe para recuperar a sua liberdade?
Cal vê-se então obrigado a procurar a sua tia-avó, a única que o poderá ajudar a prosseguir na sua busca. Só que, com os capangas de Sligo no seu encalço, decerto que o jovem não será a única visita inesperada que Millicent terá. Uma tempestade sinistra está prestes a rebentar. Deverá Cal expor outro familiar ao perigo?

AGOSTO


Enterrado vivo num caixão, as hipóteses de sobrevivência de Cal estão a esgotar-se tal como o ar que respira. Graças ao ataque inesperado, ele perdeu a Jóia e o Enigma, e agora a sua vida está presa por um fio… sete palmos abaixo da terra.
Boges e Winter tentam desesperadamente encontrá-lo antes que seja tarde demais. Entretanto, Gabbi – a irmã de Cal em estado de coma – foi raptada, e ele é o principal suspeito! Vai ser preciso tomar medidas drásticas e perigosas para a salvar desta vez.


SETEMBRO


Convencido de que Oriana esteve por trás do rapto da sua irmã, Cal junta-se a Boges para arquitectarem um plano a fim de conseguirem obter as informações de que tanto precisam. Para isso, introduzem um aparelho de escuta na casa de Oriana, disparando-o através da janela.
Será que espiar esta mulher irá revelar a localização da Jóia e do Enigma ou, em contrapartida, colocar Cal na linha de fogo? Com os seus inimigos a aumentarem à velocidade que diminuem os seus dias, Cal arrisca quase tudo para permanecer vivo e recuperar a sua antiga vida.

OUTUBRO


Ouve-se um tiro enquanto Cal se esconde dos seus perseguidores – dois velhos caçadores de prémios e o seu cão selvagem, Sniffer. O hostil deserto parece determinado a ser o lugar de descanso eterno de Cal. Terá Kelvin poupado a vida do jovem para nada?
De regresso à cidade, surge um desafio difícil de cumprir: para chegar ao cofre de Oriana no Zürich Bank, Cal e Boges precisam de copiar na perfeição a impressão digital dela… e ainda roubar-lhe a senha. Será que a ousadia dos jovens a vai levar a fazer uma aliança letal com Sligo? Nesse caso, os inimigos de Cal vão duplicar o seu poder, destruindo qualquer réstia de esperança de que o jovem se salve.

NOVEMBRO


A data-limite de 31 de Dezembro aproxima-se a passos largos, e os inimigos de Cal acercam-se de todos os lados. Até o famoso Corta-Dedos Durham emerge do submundo para se juntar à caçada.
Com tantas questões prestes a serem resolvidas – conhecer Eric Blair, descobrir a verdade sobre o rapto dos gémeos –, é crucial que Cal se esquive do perigo e se mantenha vivo. Mas será que vai estar tão preocupado em proteger-se que não vai conseguir salvar um amigo?

DEZEMBRO


É Dezembro, o último mês da mortífera contagem decrescente de 365 dias. Cal precisa desesperadamente de chegar à Irlanda – onde espera que todas as pistas encaixem onde devem – mas, com a segurança do aeroporto em alerta máximo, sair do país parece impossível.
Será que Cal vai realmente descobrir o que aconteceu ao seu pai? Conseguirá ele chegar à Singularidade de Ormond antes do bater da meia-noite? Só o tempo o dirá… Uma coisa é certa: algumas vidas serão subtraídas nesta luta final, e Cal faz de tudo para não ser uma delas!