quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Crítica de Leitor

«Achei muita piada a esta ideia de irem publicando os livros da série quase em tempo real, um por mês. É uma ideia original e ainda bem que a editora portuguesa vai seguir esse estilo de publicação. Porque às vezes é terrível ficar à espera que um livro seja publicado; num livro dirigido aos mais jovens, é uma boa maneira de os "agarrar" à leitura.
O que me leva ao ponto negativo. Como é dirigido para jovens (e também porque, imagino, ao ritmo de um por mês, a autora não podia escrever livros grandes e muito desenvolvidos, a não ser que tivesse começado a escrever a série com 5 anos de antecedência), a linguagem é simples, e no início estava a ter dificuldade em entrar no livro devido a isso.
Mas passando a relutância inicial, até gostei! A certa altura ganha um ritmo alucinante e leva-nos embalados até ao fim. Acho que é quando as "desgraças" começam a acontecer ao personagem principal que fiquei envolvida nas suas peripécias. O mistério subjacente à história promete, e por um lado é bom ir saber o que se passam nesta história no fim deste ano, mas por outro Dezembro parece que está tão longe!
Uma (boa) nota para o preço decente (quando tantos livros hoje em dia estão um bocado overpriced), e o uso do selo temporal nos acontecimentos para dar mesmo a sensação que estamos a seguir a história em tempo real. Uma coisa desconcertante é a paginação decrescente, como se fosse um countdown - estranha-se depois entranha-se, penso eu.»
do blogue http://p7-books.blogspot.com/

1 comentário:

Cristiana disse...

Eu, por exemplo, sou jovem, e nao tenho problemas com isso de sair um por mês e de cada um ter 100 e tal ou 200 paginas. porque eu leio livros de 500 paginas em uma semana. isto para mim nao é nada, mas é stressante, pois leio o livro em dois dias depois tenho que estar um mes inteiro a espera para continuar a historia !
Mas tambem achei a ideia inovadora :)